Um jovem, 20 anos, foi preso preventivamente na manhã desta quinta-feira em Santa Maria. Ele é suspeito de ter assassinado Vanderlei Gonçalves da Rosa, 44 anos, no dia 12 de agosto desse ano.
Júri de acusado de matar ex-mulher a facadas em Santa Maria tem data marcada
De acordo com a Polícia Civil, o mandado foi cumprido na casa do jovem, que também reside no Bairro Urlândia, mesma região onde Rosa foi morto. Em depoimento, o jovem negou o crime. O nome dele não foi divulgado. O suspeito foi levado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria.
O CRIME
Vanderlei Gonçalves da Rosa, de 44 anos, foi morto a tiros na noite do dia 12 em Santa Maria. O assassinato aconteceu em frente a casa da vítima, no Bairro Urlândia. De acordo com o registro policial, Rosa estava na Rua São Carlos, quando uma dupla de bicicleta teria passado no local e atirado.
Jovem é presa ao visitar companheiro no presídio de São Sepé
Um parente da vítima, que não quis se identificar, disse que Rosa havia cumprido prisão por tráfico de drogas e estava em liberdade condicional. Segundo o familiar, Rosa trabalhava como pedreiro. Ele contou que, dias antes, o filho de Rosa, de 17 anos, havia se envolvido em uma briga e puxado a arma para um dos supostos autores do crime.
Esse foi o 25º assassinato do ano registrado em Santa Maria.